Responsabilidade Social

Associação Romeu Carlessi

A Associação Romeu Carlessi almeja a humanização e a cidadania através da inclusão digital de crianças e adolescentes que não têm acesso às tecnologias de informação e comunicação.

Inaugurada em outubro de 2006, com o intuito de oferecer aulas de informática aos alunos da rede pública de ensino do município de Turvo, possibilitando que os mesmos tenham acesso a um mundo de informações e conhecimento, estimulando a criatividade e o desenvolvimento de cada aluno, aumentando assim, as oportunidades de integração social e sua futura inserção no mercado de trabalho.

A Associação conta com sede própria, totalmente informatizada, com equipamentos modernos, acesso à internet e sala de leituta à disposição dos seus alunos.

Os funcionários do Grupo Carlessi se revezam no auxílio diário a sala de aula, além de promovendo atividades entre os alunos, como cuidar do meio ambiente, plantar árvores, reciclar papéis, e proporcionar gincanas culturais que também prepare-os para a realização de atividades em grupo.

A Associação Romeu Carlessi tem o objetivo de formar jovens para o futuro.

Geração de futuro - Fundação Romeu Carlessi